27 de fevereiro de 2010

Casa na Argentina é construída com milhares de garrafas pet

A residência sustentável, batizada de La casa de botellas, foi criada pela família Santa Cruz e fica em Puerto Iguazú, na Argentina. Paredes, móveis, colunas, varanda... Tudo é feito de material reutilizado. Apesar de não serem profissionais da arquitetura, os membros da família criaram uma forma de estruturar as garrafas, sem perder a simetria.

22 de fevereiro de 2010

21 de fevereiro de 2010

Evento de Tecnologia e Mobilização em Laranjeiras


Realizado pelo site Bairro das Laranjeiras e Tecnologia Outonal, com apoio da Kraft Bikes, Brechó Charisma e Sushi Laranjeiras, em parceria com o Espaço Rio Carioca e o Espaço Kreatori, com patrocínio do Miraflores, acontece no próximo domingo, em Laranjeiras, o In Net.

Nelida Capela, dos blogs Lector in Fabula, Olhar Nômade e TMS5, associada à 5 Mídia Digital, esta que vos escreve, apresentará a mini palestra sobre usos do Twitter. Para mais informações, clique aqui.

Encontro vocês lá!

13 de fevereiro de 2010

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras


Inovação- Curitiba sedia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades

Entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Entre os nomes de peso que participarão da conferência estão Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo; Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência coletiva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação;Jaime Lerner (Brasil), arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba; Jeff Olson (EUA), arquiteto e urbanista envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativos; Marc Weiss (EUA), presidente do Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity; Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University; e o arquiteto Mitsuru Senda (Japão). A lista completa e o currículo dos palestrantes estão no site www.cici2010.org.br.

Fonte: Planeta Voluntários

10 de fevereiro de 2010

Lixo que vira brinquedo

Hoje em dia vivemos na época de que quase tudo é descartado muito rápido, colocamos aqui algumas dicas que podem ser utilizadas em escolas e comunidades. O lixo que vira brinquedo. Bilboquê - Teatro de Bonecos - Dominó - Casinha de bonecas - Boliche - Quebra cabêça - Vei e vem - dinossauro etc......

9 de fevereiro de 2010

Campanha de Esterilização no Largo do Machado


No detalhe, morador de rua e seus dois mascotes. A esterilização evita que mais e mais animais sejam abandonados e maltratados em nossas cidades. Bem estar para todos os seres vivos.

5 de fevereiro de 2010

Um lar para Eugenia e Mercedes



Recebi hoje e-mail da Sandrinha Signoretti sobre as duas lindas irmãs que precisam de um lar. Se meu cafofo fosse um pouco maior, eu ficava com elas...adoro cães e morro de amor pelos gatos. Para quem se interessar em ficar com as irmãs e ter uma vida mais alegre com essas duas meninas, peço que deixe aqui um comentário para que eu possa repassar para a tutora da Eugenia e da Mercedes, ok? Se você conhece alguém que queira adotar as gatinhas, repasse a mensagem. O TMS5 agradece! Vamos mobilizar!

4 de fevereiro de 2010

Os novos padrões de consumo para a sustentabilidade


Debate no Fórum Econômico Mundial aponta papel das empresas na liderança desse processo e na educação do consumidor. A necessidade de redesenhar novos padrões de consumo foi o tema de um dos debates do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu no final de janeiro, em Davos (Suíça). Entre os debatedores estavam Mark Parker (EUA), presidente e CEO da Nike, Paul Polman (Inglaterra), CEO da Unilever, Leo Apotheker (Alemanha), CEO da SAP, e Harish Hande (Índia), diretor da SELCO Solar Light, uma empresa de energia renováveis. O debate partiu de uma questão básica: se a maioria dos consumidores atualmente está disposta a comprar produtos sustentáveis, de acordo com várias pesquisas, como os modelos de negócio deveriam ser redesenhados para incorporar valores sustentáveis para o consumidor? Veja mais no site da Akatu

3 de fevereiro de 2010

Mobilização Internacional





A Marcha Mundial das Mulheres nasceu no ano 2000 como uma grande mobilização que reuniu mulheres do mundo todo em uma campanha contra a pobreza e a violência. As ações começaram em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e terminaram em 17 de outubro, organizadas a partir do chamado “2000 razões para marchar contra a pobreza e a violência sexista”.

Para saber mais, acesse o site aqui.

2 de fevereiro de 2010

Mudanças Climáticas


O caderno Morar Mais, do jornal O Globo, trará série sobre as adaptações a serem implantadas nas moradias brasileiras. Clique aqui e leia a matéria.

1 de fevereiro de 2010

Um destino correto para o lixo eletrônico

Empresa que retira aparelhos sem uso de casa ajuda o consumidor e o planeta a se livrar da montanha de sucata tecnológica - Por Denise Ribeiro, especial para o Instituto Akatu. Ao comprar um eletrodoméstico ou um aparelho eletrônico no Carrefour, como uma geladeira ou um computador, os clientes poderão sair da loja sem a habitual dúvida: o que fazer com o aparelho quando estiver velho e precisar ser trocado? Graças a uma parceria do Carrefour com a empresa Descarte Certo, o consumidor pode ter a certeza de que o aparelho fora de uso será retirado de sua casa e destinado à reciclagem de alto padrão, que reaproveita os materiais e trata corretamente os possíveis resíduos tóxicos.

Cultura Ambiental nas Escolas: Iniciativa da TetraPak


A TetraPak divulga uma série de inciativas no sentido de educar cidadãos e escolas sobre o consumo consciente de embalagens TetraPak. Para conhecer os programas, clique abaixo :