19 de junho de 2011

Violência aos gatos do Campo de Santana anuncia a violência sobre os seres humanos: crianças, idosos, eu ou você




Tenho por princípio de vida me envolver em causas justas e utilizo as ferramentas de comunicação da contemporaneidade para isso. Nos dias de hoje, o cidadão faz a notícia;  mais ainda, o cidadão denuncia. Há um mês, venho acompanhando os voluntários que atuam no Campo de Santana, um dos parques públicos do Rio de Janeiro. Lá, são abandonados animais de todos os tipos, principalmente gatos. Lá são abandonadas pessoas também, pessoas sem perspectiva de vida, pessoas entregues à criminalidade, às drogas. Hoje o Campo de Santana está morrendo, pois o vandalismo e a criminalidade tomam conta dele. Essa situação poderia ocorrer em qualquer bairro do Rio de Janeiro: Ipanema, Copacanana, Jacarepaguá, Botafogo, Catete, Tijuca, Leblon, e por aí vai. Animais estão sendo mortos diariamente. Dentro de uma sociedade civilizada, isso é um absurdo, pois significa a quebra do Contrato Social e dos padrões de civilidade:  seres inocentes estão em perigo.

Hoje são gatos, amanhã crianças, depois velhos, depois nós, cidadãos. A manifestação do dia 20 de junho será em defesa dos gatos do Campo de Santana, mas será também em defesa da segurança em parques  públicos da nossa cidade, será pela defesa de ir e vir de nós cidadãos. Será pela defesa dos seus filhos, será a garantia de que o espaço público cumprirá sua função social. Se nossos governantes deixam nossas áreas de confraternização e lazer entregue aos bandidos, nós temos o dever de nos manifestar e exigir, pois pagamos nossos impostos, que algo seja feito. Na segunda-feira, dia 20 de junho, nos concentraremos na frente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e gritaremos BASTA ! Basta de violência, basta de descaso.

Eu estarei lá. Quem me acompanha?

Informações:

Data: 20/06/2011
Hora: 12hs
Local: Prefeitura do Rio de Janeiro
Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Centro


13 de junho de 2011

Ipea e alguns números do Código Florestal


Saiu no jornal Valor Econômico.
Link para o Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

8 de junho de 2011

Voluntários Unidos por uma Causa

Conheça o grupo de voluntários do CESO RJ que até hoje atende os atingidos pelas chuvas na Serra do Rio de Janeiro. Faça parte desse movimento. Leia entrevista aqui.


2 de junho de 2011

A importância da comunicação

Diante de um desastre natural, como jornalistas e comunicadores podem superar o choque e partir para a ação de uma maneira eficaz? Essa é uma das missões da agência de comunicação científica Formicablu, Bolonha, Itália. Conheça o site e as ideias.