30 de novembro de 2010

Rio sedia 9ª Expo Brasil Desenvolvimento Local


Começa na próxima quarta-feira (01/12), às 10h 30, no Rio de Janeiro, o maior encontro nacional sobre iniciativas e projetos de desenvolvimento com base territorial - comunidades, bairros, municípios, microrregiões e mesorregiões. A 9ª Expo Brasil Desenvolvimento Local será realizada de 01 a 03 de dezembro de 2010, no Centro de Convenções Sul América, e deve reunir cerca de 2 mil pessoas do Brasil e do exterior. As inscrições são gratuitas!

27 de novembro de 2010

27 de outubro de 2010

Nina busca um lar

Essa gatinha fofa chama-se Nina e foi retirada das ruas, esterilizada e agora precisa urgentemente de uma lar. Vamos ajudar? Contato para adoção de Nina: falar com Ana (21)9609-1966 ou pelo e-mail ana@br.ibm.com

PÓLO CEARÁ

22 de outubro de 2010

VOCÊ é o Alvo , nova campanha da WWF

A WWF criou uma campanha chamada “você gostaria que isto acontecesse com você?” para conscientizar as pessoas sobre a morte dos animais. Foram criadas camisas com estampas de tigre e ao experimentá-la na frente de um display você “levava um tiro” e um choque de realidade. A tecnologia usada foi a da realidade aumentada. Adesivos também foram distribuídos para que você usasse e acessasse um hotsite, vivendo a experiência da sua própria casa. Um susto que faz a gente pensar sobre a morte dos animais. Mais do que uma campanha uma lição a ser aprendida. Assista ao vídeo da ação.

24 de setembro de 2010

Adotar é Tudo de Bom


Nós podemos ajudar.
Basta querer!
Acesse o canal no Youtube
Cada vez que você assiste, estará ajudando um cão.
Enviado por Sandra Elisa Signoretti.

13 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro - Vá de Bike


Veja campanha Yahoo .

Bicicleta Dobrável...


para o nomadismo nos centros urbanos. O sonho é carregá-la na bolsa para atravessar longas distancias e túneis da cidade.O ideal é ter uma boa malha de ciclovias, ajudaria todo mundo. Para isso, precisamos aderir aos movimentos de mobilização. A Belzinha, do site www.bairrodaslaranjeiras.com.br está querendo iniciar uma grande mobilização, integrando os bairros Largo do Machado, Laranjeiras e Cosme Velho - e quem mais vier, claro! Afinal, a União faz a Força - ou Juntos Podemos Mais ! Vamos acompanhando o site do Bairro das Laranjeiras para conhecer os próximos passos. E não esqueça, bicicleta sem capacete não é legal!

Para quem tem dúvidas, digo o seguinte: não é difícil o manuseio da bicicleta dobrável, no começo é meio chato, mas depois fica fácil. Esse modelo, que parece um patinete, é ótimo, não cansa o corpo, principalmente a coluna, é super confortável.A minha não tem marcha e até agora não precisei, mesmo subindo algumas ladeirinhas. A minha maior dificuldade é com a bolsa de transporte: ainda não fiquei satisfeita com os raros modelos existentes. Se alguém quiser ganhar dinheiro, projete um modelo de bolsa ou mochila de transporte. A bike acima pesa entre 14 e 15kg, pois é de ferro. As de alumínio pesam menos 2kg.Se tiver alguma dúvida ou quiser formar um Fórum sobre Bikes Dobráveis, entre em contato comigo, deixando seu comentário. O importante é participar!

22 de agosto de 2010

Prêmio Betinho ATITUDE CIDADÃ 2010


O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação. Em sua 1ª edição, a iniciativa recebeu cerca de 17.000 votos, provenientes de 674 localidades, e 33 (trinta e três) vencedores foram anunciados durante o II Encontro Nacional do COEP, realizado no Rio de Janeiro. Durante a solenidade pelo aniversário de 15 anos do COEP, a esposa de Betinho, Maria Nakano recebeu, simbolicamente, o troféu em nome dos vencedores, uma pequena escultura com a caricatura de Betinho feita pelo cartunista Ique, que cedeu o direito de uso de sua obra. Em 2009 o Prêmio teve ainda mais participantes. Foram cerca de 78.000 votos de 1.410 localidades e 32 vencedores (texto do sítio do Prêmio).

10 de agosto de 2010

O olhar animal é algo especial....

Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrêlas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar. Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto: - Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz  diferença jogar uma de volta ao mar. O garoto se abaixou, pegou mais uma estrêla e disse: - Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar. Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças. A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem. Vejam mais detalhes no Olhar Animal.

PNUD lança IVH - Índice de Valor Humano



O PNUD vai divulgar a partir de hoje, o terceiro caderno do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) Brasil 2009/2010. A publicação trará sugestões de políticas públicas para promoção de valores humanos e divulgará um indicador inédito, o IVH (Índice de Valores Humanos).O IVH terá as mesmas três dimensões do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): saúde, conhecimento e padrão de vida. Assim como o indicador calculado e divulgado anualmente pelo PNUD, ele vai variar de 0 a 1 (quanto mais próximo de 1, maior). O cálculo é baseado em entrevistas feitas pelo Instituto Paulo Montenegro, ligado ao Ibope. "O IDH foca resultados. O IVH desloca a atenção dos resultados para os processos", afirma Flávio Comim, economista do PNUD e organizador do relatório. "O novo índice retrata a vivência das pessoas e a opinião da sociedade sobre essas vivências." O caderno será apresentado em Brasília, e faz parte de uma série de publicações ligadas ao RDH Brasil 2009/2010. Na primeira etapa da elaboração do relatório, foram coletadas respostas de 500 mil pessoas, durante a campanha Brasil Ponto a Ponto. Todas responderam à questão “O que deve mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?”.A partir das respostas, ficou definido que o assunto seriam “valores”. Já em uma segunda etapa, o PNUD encomendou uma pesquisa ao Ibope para averiguar quais eram, na avaliação dos brasileiros, os valores mais importantes.

Fonte: Sítio PNUD Brasil

29 de julho de 2010

Embaixadores da Boa Causa


NÓS, OS QUE APOIAMOS ESTA PETIÇÃO, ACHAMOS INACEITÁVEL QUE PERTO DE 1BILHÃO DE PESSOAS SOFRA DE FOME CRÔNICA. ATRAVÉS DAS NAÇÕES UNIDAS, PEDIMOS AOS GOVERNOS QUE CONSIDEREM A ELIMINAÇÃO DA FOME COMO A SUA MÁXIMA PRIORIDADE ATÉ QUE AQUELE OBJETIVO SEJA ATINGIDO.


CLIQUE AQUI E DÊ SEU APITAÇO CONTRA A FOME!



24 de julho de 2010

Tão Antiga, Tão Atual: Apropriação da Terra


Acabo de conhecer este texto, uma carta tão antiga para uma questão que hoje em dia está na pauta de toda a civilização: a Terra.

Texto de divulgação da Editora Global:

A Palavra do Grande Chefe
Autor - Daniel Munduruku
Autor / Ilustrador - Mauricio Negro

É bastante comentado o fato de que, em 1854, o Presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, fez uma oferta aos povos indígenas Duwamish e Suquamish para comprar grande parte dos seus territórios. Oferecia, em contrapartida, a concessão de uma outra reserva. A resposta do líder, Noah Sealth, mais conhecido como Chefe Seattle, ao Grande Chefe de Washington transformou-se em um documento valiosíssimo e ainda hoje impressiona e emociona pela surpreendente atualidade. Notável era sua capacidade de dizer coisas profundas usando a linguagem dos seus.(...) Éramos muitos. Tínhamos vindo de lugares diferentes. Nossos corpos estavam pintados para a guerra. Sabíamos que nossa Mãe-Terra, a única certeza de continuidade para nossa gente, corria perigo. Os homens brancos estavam chegando às levas. Invadiam tudo e se diziam donos.

14 de julho de 2010

3 de junho de 2010

COEP e COPPE debatem efeitos dos temporais no RJ




Aconteceu nesta última quarta-feira, 2 de junho, na COPPE UFRJ, na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, o II Seminário Prevenção e Controle dos Efeitos dos Temporais no Rio de Janeiro - Avanços, Retrocessos e Desafios. O objetivo do evento foi avaliar o que aconteceu após o I Seminário, realizado em 1996.


Estive presente ao evento e digo, sua realização foi de suma importância para o presente e o futuro da nossa cidade. Em breve, a COPPE disponibilizará todo o material apresentado, que esclarece para qualquer pessoa qual a nossa condição atual de enfrentamento às variações climáticas. A conclusão de todos: não estamos adaptados. Se tudo der certo, será gerado um documento oficial que será encaminhado às esferas públicas: sociedade civil, governo municipal e estadual.


Foram dadas as seguintes palestras: Ações Emergenciais, por Moacyr Duarte; Alerta Metereológico, por Audálio Rebelo Torres Júnior; Encostas, com Willy Lacerda; Inundações, com Paulo Canedo; Planejamento Urbano, Habitações e Transportes, com Carlos Nassi - todos da COPPE UFRJ.



Leia + aqui.

Você já pensou em reutilizar estes estrados de madeira? Então, anime-se com esta idéia

Enquanto minha amiga Nélida soluciona seus problemas de ordem técnica, achei umas coisas interessantes por aí... Segundo a designer Mariana Foltran, estrados de madeira que são usados para transportar cargas podem ter uma aplicação interessante na decoração. Eles são feitos de pínus ou eucalipto, madeiras de reflorestamento, e são uma opção mais sustentável e tb muito bonita. é a reutilização presente na decoração.

1 de junho de 2010

Atitude pioneira transforma restos de comida em ração ecológicamente correta

Lindo o visual desse shopping?  Melhor ainda é a preocupação  que eles tem com o que fazer com os resíduos orgânicos. Eles também podem ser reciclados. Essa dúvida é frequente em estabelecimentos que geram esse tipo de lixo. Entretanto, uma resposta já esta sendo colocada em prática no shopping de Curitiba (PR), o Palladium. Através de uma iniciativa do Institudo Ambiental do Paraná e das empresas Roadimex e Abdalla Ambiental, o centro comercial começou a fazer a reciclagem do lixo orgânico produzido.

29 de maio de 2010

Florestas em Perigo. Vamos Mobilizar !


Você acredita que o agronegócio é o responsável por revisar o Código Florestal Brasileiro? Por mais absurdo que isso pareça, é o que vem acontecendo no congresso.

Um grupo de ruralistas está tentando destruir a legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas ambientais. Isso lhes daria o direito de cortar 30% mais árvores na Amazônia e daria anistia a crimes ambientais. Nós precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação, e não de desmatamento! Assine a petição para salvar o Código.

Para compartilhar a campanha em suas Redes Sociais, clique aqui.

Obrigada!

28 de maio de 2010

COEP apóia campanha da FAO


O COEP, Rede Nacional de Mobilização Social, que atua no Brasil há 17 anos, apóia a campanha da FAO contra a fome. A FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, lançou no dia 11 de maio uma petição on-line pedindo que as pessoas fiquem furiosas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas no mundo viva com fome. O projeto 1billionhungry (um bilhão com fome, na tradução literal), usa imagens e mensagens fortes para chamar atenção ao problema e pedir um basta à fome. Um apito amarelo funciona como símbolo da campanha, encorajando as pessoas a apitar contra a fome. Uma petição global online insta os governos a fazer da erradicação da fome sua principal prioridade. Leia+.

Participe! Assine a Petição.

26 de maio de 2010

Consumo Consciente



Mundo do Marketing antecipa: crianças de hoje mudarão as regras do consumo consciente.
Leia a matéria na íntegra aqui.

SUIPA e a Gestão das Causas Animais no Brasil

A suspeita de desvio de dinheiro e maus-tratos a animais na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), já investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pode também virar alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores. Com base em reportagem do Globo publicada nesta segunda-feira, o vereador Eider Dantas (DEM) começou a recolher assinaturas – são necessárias 17 – a favor da apuração das denúncias por uma comissão. Dantas pretende dar entrada ainda hoje no pedido da CPI, cuja abertura, se houver apoio dos vereadores, será decidida pelo presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB).

“Esse índice de mais de 98% de mortes de animais na Suipa é um absurdo. E ainda há suspeita de desvio de recursos. Tudo isso tem que ser investigado imediatamente, e a presidente da Suipa (Izabel Cristina Nascimento) afastada para uma investigação imparcial”, afirma Dantas.

A promotora responsável pelo caso, Christiane Monnerat, do Meio Ambiente, também defendeu a destituição de Izabel Nascimento do posto de presidente da Suipa. Ela promete solicitar à Justiça esta semana a quebra do sigilo bancário das contas da entidade e da presidente. Embora a Suipa tenha recebido, nos últimos dois anos, R$ 12 milhões em doações, promotores do MPE e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) encontraram, em vistoria feita na semana passada na sede, localizada sob a linha férrea do metrô no Jacarezinho, cães vivendo em condições precárias de higiene e aglomerados em pequenos espaços. O MPE também recebeu denúncias de desvio de recursos, ração e medicamentos.

“Aquilo é um circo dos horrores. Não parece que são gastos ali R$ 600 mil por mês. E ela (Izabel) admite que gastou mais do que recebeu”, diz a promotora, que classificou como criminosos os saques, em apenas dois dias, de R$ 324 mil da conta da Suipa.

Fonte: O Globo

21 de maio de 2010

Brasil perde por não reciclar


Relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado na sexta-feira passada, 14, no Ministério do Meio Ambiente revela que o País perde R$ 8 bilhões por ano quando deixa de reciclar todo resíduo reciclável que é encaminhado para aterros e lixões nas cidades brasileiras.

Leia +
Leia o relatório
Apresentação do Relatório

20 de maio de 2010

Ediouro promove Concurso Cultural Solidário

Conte para a Ediouro qual livro marcou a sua vida e beneficie uma biblioteca com um upgrade no acervo. Quer saber mais? Clique aqui e participe deste Concurso Cultural Solidário. Você pode fazer mais !



19 de maio de 2010

Mobilização Contra a Fome no Mundo


FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - fazem campanha de mobilização por petição contra a fome no mundo. Vamos assinar a petição 1 Billion Hungry? Mas vamos também pensar na nossa responsabilidade neste processo. Consumo consciente, consumo responsável. Cada um, a seu modo, pode fazer a sua parte e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para todos: humanos e não-humanos.

10 de maio de 2010

Respeito ao Próximo e aos Animais


Falamos muito em sustentabilidade do planeta hoje em dia, em acharmos soluções verdes, reduzir consumo, reduzir carbono, mas ninguém fala em cortar o mal pela raiz: reduzir a ignorância e incentivar a consciência para convivermos melhor uns com os outros, de forma justa. Como assim?

Se a gente pensasse mais nos outros, se pensássemos mais, muita coisa poderia ser evitada. Vamos aos exemplos práticos. Se eu não jogo lixo na rua, contribuo para evitar as enchentes causadas pelos ralos entupidos. Se eu respeitar os limites de velocidade e dirigir com mais responsabilidade, evito mortes - a minha e a dos outros. Se eu não desmato, contribuo para a respiração do planeta e não provoco áreas de risco de deslizamento. Se eu educo o meu filho, eu o preparo para o mundo - deixo alguém melhor para o mundo e não o contrário. Se eu não abandono animais nas ruas, evito acidentes, evito doenças e evito o aumento da população de animais abandonados hoje em dia - além de evitar o sofimento dos pobres bichos, pois gente, ser vivo sofre! Se a gente pensa de forma responsável e solidária, criamos uma vida melhor, para todos.

Ontem, Dia das Mães, fui visitar minha mãe, que mora no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro. Minha família, assim como outras famílias, vive seu dia a dia com trabalho, oportunidades, problemas de filhos e netos, alegrias, tristezas, etc. Além disso tudo, cuida de animais que são abandonados no Alto da Boa Vista. Diariamente, eu digo diariamente, na praça que fica na entrada da casa deles, são abandonados todos os tipos de animais. Caso 1: Os praticantes de sacrifícios animais em rituais religiosos ali, na porta da casa dos outros, sacrificam animais de todos os portes. Isso é crime, é mau trato de animais. Alguns animais têm a sorte de escapar desse horror e vão parar na casa dos meus pais - cabritos, patos, coelhos, galinhas, gatos. Caso 2: Pessoas abandonam seus cães e gatos SRDs e de raça no meio das ruas e praças da cidade. Meus pais cuidam, alimentam e reabilitam todos esses animais e tentam encontrar pessoas que possam ser responsáveis por eles. É muito triste ver como as pessoas abandonam tão facilmente e tão dificilmente se comprometem e se responsabilizam.

Contei isso e me perguntaram no Twitter o seguinte: "De quem é a culpa disso tudo?". Respondi: "Nossa, claro!" Não falamos, não denunciamos, não fazemos cumprir as leis.

Do que adianta tanto projeto, tanta sustentabilidade se não temos capacidade de sermos responsáveis pelo que há de mais valioso: a vida.

Consulte o site da ARCA e conheça o Decreto-Lei que define Maus-Tratos contra Animais e saiba como Denunciar !


3 de maio de 2010

O Poder das Palavras

Campanha do Instituo Mario Penna pede palavras de motivação para pessoas em tratamento. Você não precisa tirar nada do bolso. Doe do coração. Campanha Doe Palavras. Participe aqui !

Fonte: Vera Bittencourt - via e-mail

29 de abril de 2010

Manual de Orientação em Terremotos


A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco divulga Cartilha para Orientação da População em situação de terremoto. Acesse o conteúdo aqui.

Rede social reúne 23 povos indígenas e quase 2 milhões de visitantes


Na internet, pelo menos no portal Índios On-Line (clique aqui para acessar), todo dia é dia de índio. De fato, dos índios: quase 2 milhões de indígenas, de 23 diferentes povos, já passaram pelo portal em seis anos. Um dos gestores do portal, Alex Pankararu, diz que a intenção, este ano, é desenvolver e colocar em funcionamento a rádio web para atingir um número ainda maior de indígenas.

"É um sonho antigo já, colocar a rádio dentro do portal para atingir uma parte do nosso público que são os indígenas mais velhos, que têm dificuldade de ler. Isso já melhorou com os vídeos mas o rádio tem mais abrangência ainda", diz o gestor, originário do povo Pankararu (tribo de Pernambuco).

O portal, ou rede social, nasceu em 2004, com a idéia original de interligar sete povos indígenas - Kiri, Tupinambá, Pataxó-Hãhãhãe e Tumbalalá (todos da Bahia), os Xucuru-Kariri e Kariri-Xocó (de Alagoas) e os Pankararu (de Pernambuco). Mas a rede extrapolou os objetivos iniciais e, a partir do ano passado, passou a ter o suporte do Ministério da Cultura (MinC) por meio do programa "Pontos de Cultura Viva". Atualmente, os gestores da rede, como o próprio Alex, são voluntários (são cerca de 80 gestores, dos 23 diferentes povos) e trabalham para alimentar o portal e fazer a mediação dos comentários e das postagens.

Mais recentemente, o portal associou-se ao projeto "Celulares Indígenas", realizado pela ONG Thydewá, e, em parceria com o MinC e o instituto Oi Futuro, para fazer postagens de vídeos no portal. "Com os vídeos, feitos com celulares e câmeras digitais, viramos cineastas dos povos que visitamos. Isso ajuda a aumentar ainda mais o portal e a auto-estima das pessoas", diz Alex.

O gestor Alex define-se como um curioso em relação à informática. Viveu em São Paulo por alguns anos e trabalhou com máquinas IBM "sem sistema operacional", recorda. Ao voltar para sua aldeia, tomou conhecimento do incipiente portal Índios On-Line e foi convidado a mostrar aos demais indígenas como usar tanto os equipamentos quanto o próprio portal. E foi assim que passou a gestor da rede.

Com a perspectiva de colocar no ar a rádio web, Alex, contudo, lembra que há problemas estruturais, ainda maiores do que eventuais falhas de conexão com a internet. Em muitas aldeias, a falta de energia elétrica é um problema sério o suficiente, por exemplo, para impedir que o Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão) monte telecentros. "A energia não roda", diz. Em outros locais, a energia é capaz de mover apenas notebooks que têm baixo consumo de eletricidade.

19 de abril de 2010

Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente


A Fiema Brasil 2010 concretiza os princípios de sustentabilidade ao concentrar em um mesmo cenário – o Parque de Eventos de Bento Gonçalves – o maior número de empresas e organizações voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente.

18 de abril de 2010

Vamos Vestir a Camisa das Causas Animais ?

Conheça o projeto Oito Vidas.

Uma Lar para Cocota/Titânia II


Esta é a nossa Cotoca/Titânia II

Ela foi a cachorrinha substituta da primeira Cotoca/Titânia na nossa novela que acabou de terminar, Cama de Gato, e retiramos ela de um abrigo de animais aqui em Jacarepaguá direto para as luzes do palco!

Infelizmente, até agora não encontramos ninguém para ficar com ela... e se não o fizermos, ela terá que voltar para o abrigo. Meu coração fica tristíssimo, mas eu mesma não posso adotá-la, pois tenho duas gatas muito ciumentas e meu apartamento não comporta um cachorro... ofereço para adoção a pequena, que foi tirada das ruas e tratada com muito carinho e respeito por todos, principalmente pelo Bruno, que dedicou-se a ela com esmero até o final da novela.

Ela deve ter algo em torno de três anos, é muito dócil, inteligente, aprende fácil, amorosa, e ainda tem estes dentinhos pra frente, prognata fofa!

Tenho certeza de que quem levá-la não irá se arrepender.

Peço realmente ajuda, porque sei que ela ficará triste se não encontrar uma casa quentinha pra ser novamente a estrela do sofá.

Obrigada a todos e aguardo contatos nos meus três e-mails, daí encaminho a pessoa interessada à veterinária que cuidava dela durante as gravações, ok?

Alda Gonçalves

alda.goncalves@gmail.com ou alda.goncalves2@gmail.com (via Blackberry)

Informação enviada ao TMS5 por Hilda Armstrong.

17 de abril de 2010

Mais informações para ajuda aos animais do Morro do Bumba


Secretaria Municipal de Projetos Especias

Secretário: Gerhard Sardo

Endereço: Praça Fonseca Ramos, s/nº Terminal Rodoviário Roberto Silveira - 4º andar Centro – Niterói – RJ. Cep: 24.030-013

Telefones/Fax: : (21) 2613-3409 / 2613-3421 / 2613-3729 / 2613-3988
R: 218 / 219 / 220 / 221


Subsecretário de Projetos Especias Murillo Alves Ribeiro Junior

Devir-Brasil

É provável que acabe passando em brancas nuvens, e será uma pena; mas afirmo que MundoBraz: O devir-mundo do Brasil e o devir-Brasil do mundo é um dos livros mais contundentes sobre os tempos que se preparam, para nosso país e nosso planeta, em meio a tanta badalação e tanto chute sobre a Terra Brasilis. De fato, Giuseppe Cocco, o autor, faz um exame anatômico do tema que tem feito a alegria de jornais ao redor do planeta e de políticos dentro do país: o lugar que o Brasil vai ocupar no mundo do futuro próximo. Rico ou pobre, poderoso ou frustrado mais uma vez, Cocco sustenta, com argumentos bastante bem assentados, que essa posição será no mínimo paradigmática. Leia o texto de Diego Viana na íntegra aqui.

Fonte: @Egeu e blog Amálgama

16 de abril de 2010

No meio do oceano: lixo

Animação excelente que encontrei no blog Coletivo Verde. Veja:



Redes Sociais no Brasil

A Agência Click realizou um radar completo sobre o perfil dos brasileiros nas Redes Sociais que resultou nesse ótimo vídeo onde informações e dados super relevantes são expostos. Um filme que deve ser assistido por todos que gostam de Mídias Sociais.

Uma das conclusões: o blog está em alta!

Fonte: Batedeira via Twitter


15 de abril de 2010

Michio Kaku virá ao Brasil

Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho em teorias da física e do meio ambiente, Michio Kaku continua o que Albert Einstein começou. Leia mais sobre a vinda de Michio Kaku ao Brasil aqui.

Post especial para Marcelo Valle

14 de abril de 2010

Vamos ajudar os animais do Bumba


Os brasileiros são muito solidários e estão enviando para os postos de recebimento roupas e alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da tempestade torrencial.


Mas e os pobres animais? São considerados inferiores e esquecidos.


Vamos ajudar a salvá-los. Quem dera que todo mundo fosse como o bombeiro que, penalizado, vai levar um cachorrinho pra casa.


Animais também sofrem. Vamos ampará-los?


De acordo com o jornal Extra, as doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Praça Fonseca Ramos s/nº, Terminal Rodoviário Roberto Silveira, 4º andar, Centro de Niterói).


Fonte: marina w. | Vira-lata RJ

Foto: Extra



TMS5 recomenda o InNet Evento

Clique na imagem para vê-la melhor!
Anote na Agenda.