9 de janeiro de 2009

Comunicação e Responsabilidade Social







Adoro informação. Quando faço viagens de mobilização, e mesmo em férias, costumo ler tudo que é publicado nos locais por onde paro. No trabalho, sou conhecida como a neurótica dos números e da informação...e eu gosto mesmo, faço com o maior prazer. Recebo semanalmente alguns informativos interessantes, que assino quando acho a fonte boa. Há alguns meses atrás, recebi pelo Meio&Mensagem Online uma curiosa notícia sobre a Vale. A Vale acabava de contratar uma empresa de comunicação para gerir a área de Responsabilidade Social. Foi uma nota que me chamou a atenção naquela época, tanto que enviei imediatamente um e-mail para uma especialista no assunto. Ficamos de observar essa tendência, que na verdade, traduz uma das realidades no Terceiro Setor: comunicação é fundamental. Hoje recebi o informativo de pauta do programa Visão Social, me chamou a atenção uma informação que até então tinha passado desapercebida: que a coordenação de produção do programa é da GARIMPO BRASIL – Agência de Comunicação e Responsabilidade Social. Gostaria de abrir um diálogo, pois tenho pavor dos monólogos, sobre a questão visibilidade no Terceiro Setor e as estratégias para a mobilização social. Vou elaborar melhor e trazer num próximo post algumas observações, já que trabalho como agente de comunicação e mobilização social. Abaixo, segue a informação sobre a Vale.

Euro Contemporânea assume projetos sociais da Vale
Meio&Mensagem

Investimentos para essa área nos próximos quatro anos estão orçados em US$ 1,4 bilhão. A primeira campanha, já veiculada, aborda núcleo de desenvolvimento econômico criado pela Fundação Vale

A Euro Contemporânea assumiu a conta da Vale referente aos projetos de terceiro setor da Vale, cujos investimentos para os próximos quatros anos estão orçados em US$ 1,4 bilhão. A primeira campanha foi veiculada neste último fim de semana com anúncios nas principais revistas semanais e nos jornais das principais do País. O tema foi a Estação Conhecimento de Tucamã (PA), primeiro núcleo de desenvolvimento econômico criado pela Fundação Vale. A conta principal da empresa, porém, continua na Africa.

2 comentários:

Anonymous disse...

Oi Nélida,
Adorei a idéia desse blog. A divulgação de novas tecnologias sociais e um espaço de incentivo às pessoas para as práticas sociais.
Muito bom!
bjs Fê

Nelida Capela disse...

Obrigada, Fê!