3 de setembro de 2009

A Sabedoria da Floresta

Canal Saúde, da Fiocruz, exibe programa sobre a sabedoria dos povos da floresta

Em busca da própria sobrevivência, o "homem branco" estabelece metas e cria planos mirabolantes para proteger a natureza. E os povos da floresta, o que eles têm a dizer sobre isso? O programa Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz de sexta-feira (4/9), às 13 horas, debate a sabedoria dos povos da floresta em busca de soluções para a saudável convivência entre desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental. O tema faz parte da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental (CNSA), que vai ocorrer no fim do ano, em Brasília.

Para conversar sobre o tema com internautas e telespectadores estarão presentes o coordenador da Rede Povos da Floresta, Ailton Krenak; a pesquisadora da Universidade Federal do Pará, Camila do Valle; o vice-presidente da Associação de Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro, Damião Braga; e o representante do Conselho Nacional dos Seringueiros, Pedro Ramos.

O público participa ao vivo pela internet, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Antecipe suas perguntas pelo mail . O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Nenhum comentário: