12 de janeiro de 2010

2010 - Vamos fazer um mundo melhor?


Recebi no final de 2009 um presente da Icatu Hartford: o livro com as 100 dicas FIB. Para quem não sabe, FIB - Felicidade Interna Bruta - ou GNH - Gross National Happiness - é um índice de desenvolvimento social criado para medir o bem estar das pessoas. O conceito de FIB foi criado em 1972 , num pequeno país do Himalaia: o Butão. A FIB tm quatro pilares: promoção do desenvolvimento socioeconomico sustentável e igualitário; promoção de valores culturais; conservação do meio ambiente e o estabelecimento de uma boa governança. Já publicamos aqui e no blog Olhar Nômade algumas das dicas FIB. O objetivo é espalhar esta idéia e incentivar as pessoas a desejarem um mundo melhor para todos. A minha felicidade começa a partir mim, depois vai para o meu prédio, minha rua, meu bairro, minha cidade, país, planeta. Já imaginou? É um sonho? Que seja...mas vou fazê-lo tornar-se realidade. Quem vai nessa?
PS: Ao setor de marketing do Projeto FIB meu muito obrigada pelo belo livro!

Nenhum comentário: