12 de março de 2011

Ser Humano...ultimamente


Pergunto-me todos os dias da minha o que mais temo, para assim aprimorar minha vivência. Ultimamente, diante de tantos fatos e notícias terríveis que leio nos jornais todos os dias, respondo: "o que mais temo é o ser humano, o meu semelhante".Abro a tela do computador e vejo atropelamento de ciclistas, mulher suspeita de decepar mão de criança, animais aos montes abandonados e mortos, roubo de dinheiro público, corrupção, abuso de poder. Veja bem, carregamos dentro de nós a sombra e a luz, o bem e o mal, sim. Mas estou cada vez mais assustada. Mas imagens como a da solidariedade do mundo ao fazer 1minuto de silêncio pelas vítimas da tsunami no Japão me fazem acreditar que temos solução...ou não, como diria Caetano Veloso. Eu tento fazer o meu melhor para não piorar o mundo. E você? Já parou para pensar nas mesquinharias, na falta de cuidado com o outro, na solidariedade, no amor aos animais, no respeito à vida. Pare 1 minuto por dia para pensar como você, HOJE,  pode ajudar a fazer do futuro do mundo um lugar melhor.

Nenhum comentário: