1 de março de 2010

Terra Madre Brasil 2010




Conheci o movimento Slow Food há alguns anos atrás. Gostaria de compartilhar com vocês as informações sobre mais um evento desta rede maravilhosa.


Terra Madre Brasil

A primeira edição do Terra Madre Brasil aconteceu em Brasília em outubro de 2007. Participaram ao evento 500 delegados representantes da rede Terra Madre no Brasil e na América Latina.

Terra Madre Brasil 2010

A segunda edição do Terra Madre Brasil será realizada em Brasília de 19 a 22 de março de 2010. O encontro será realizado pelo Slow Food com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do FIDA (Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola) e da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Participarão ao evento 550 convidados representantes da rede do Terra Madre no Brasil, das instituições locais, jornalistas, jovens e todos aqueles que têm interesse pelas temáticas abordadas pelo movimento.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: produtores das comunidades do alimento, artistas e artesãos, cozinheiros, jovens, lideres e associados do movimento Slow Food, acadêmicos, jornalistas, convidados de instituições governamentais e de entidades culturais e sociais (urbanas e rurais).


Clique aqui e conheça a filosofia Slow Food e o Movimento Tierra Madre.

Nenhum comentário: