10 de abril de 2012

2º encontro do Fórum de Análise Política - FAP

EBAPE E IESP VÃO REALIZAR O 2º FÓRUM DE ANÁLISE POLÍTICA - FAP


A EBAPE, em parceria com o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), promove no dia 12 de abril, às 17h, na sala 318,  o 2º encontro do Fórum de Análise Política - FAP. O fórum, que será realizado na sede da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, terá como tema “A Política da Política Ambiental" e contará com a participação do cientista político Sergio Abranches. A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição. De acordo com o prof. Carlos Pereira, um dos organizadores do evento, será um espaço permanente de debates.

“O Rio de Janeiro sempre se  caracterizou por ser uma cidade onde diversos eventos e acontecimentos políticos e sociais tiveram grande repercussão nacional. Contudo, existe uma necessidade de um fórum mais amplo e regular de análises e debates políticos. É por este motivo que, ao lado do IESP/UERJ, criamos o FAP. Tenho certeza que esta 2ª edição será bem positiva como a primeira”, explica.

O objetivo do  FAP é oferecer um espaço que supra uma necessidade de debate político no Rio de Janeiro. Trata-se de uma arena independente e inclusiva que possibilitará a reunião e o debate entre pessoas com muitos interesses e agendas comuns, mas que raramente interagem, contando com a participação de acadêmicos, pesquisadores, consultores, intelectuais e jornalistas, num esforço coletivo e sustentado de gerar maior sinergia intelectual na cidade em torno da reflexão política.

A 1ª edição do fórum foi realizada em novembro de 2011. A palestra teve como tema “Presidencialismo de Coalizão ou Coalizão Presidencialista” e contou com a participação do Dr. Amaury de Souza.

Fonte: Claudia Veras e Site da EBAPE

Nenhum comentário: