13 de abril de 2009

Faça parte desta Coolmeia



Quer fazer parte de uma mobilização social ? Participe da Coolmeia.

A Coolmeia é um repositório de idéias simples que podem ser implementadas localmente bastando para isso a reunião de algumas pessoas interessadas em melhorar a comunidade em que vivem.Se você acredita que tem dentro de si um pouco do espírito empreendedor social necessário, navegue pelas páginas da Coolemia e saiba como participar. Se você tem uma boa ideia para compartilhar, faz parte de uma Organização Não-Governamental (ONG), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), de uma Empresa Privada, Instituição Filantrópica ou é simplesmente um Indivíduo que faz coisas para melhorar a vida e o mundo as pessoas ao seu redor, compartilhe com eles a sua experiência.

6 comentários:

Rita Braune disse...

Muito legal o site Nelida !

Quero navegar com calma mas com certeza já está marcado nos meus favoritos.

Idéia genial, site super bem construído e conteúdo nota 10.

Vejam o conceito moderno da política do creative commons no pé do site:

"Nenhum direito reservado. Todas idéias do site podem ser copiadas à exaustão".

Adorei o post !
Obrigada !

Nelida Capela disse...

Fantástica a proposta deles! A sua observação é muito pertinente, Rita, conceito Creative Commons da Coolmeia:

"Nenhum direito reservado. Todas idéias do site podem ser copiadas à exaustão".

Rafael Reinehr disse...

Rita, obrigado pelo gentil comentário. Fico feliz que você e a Nelida gostaram do nosso ultra-left disclaimer. Seria algo como um "aceno libertário", nos termos que eu uso.

Afinal, a Coolmeia em si vai tratar-se disso: mostrar para as pessoas que as amarras que elas imaginam que lhes prendem ao Estado, ao consumo, À rotina e ao conforto podem ser mais fracas do que pensam.

Podemos criar uma vida plena de significados, longe da anestesia das grandes ilusões modernas. Às vezes, precisamos de alguém que nos dê a mão, caminhe ao nosso lado ou mesmo, lá de longe, nos dê um "aceno libertário": um chamado, um exemplo, um ponto de partida ou uma luz que nos ajudem a iniciar um novo caminho.

(uia, até que ficou bonito isso aí!, hehehe! - vou usar lá na Coolmeia!)

Obrigado pela acolhida!

PS: o link para a Coolmeia está incorreto, ali na coluna da direita. Seria bom utilizar o http://www.coolmeia.org se quiser te referir ao site ou ao http://coolmeia.ning.com se for à Comunidade). Abraço.

Rafael Reinehr disse...

Mais um erro: "...luz que nos AJUDE a iniciar um novo caminho."

Nelida Capela disse...

Rafael: link corrigido. Depois dá uma conferida, por favor. Obrigada pela participação no TMS!

Rafael Reinehr disse...

Oi!

Olha eu aqui! O link está remetendo para http://www.coolmeia.org/component/content/frontpage quando deveria ser só para http://www.coolmeia.org

Outra: como a reforma ortográfica - apesar de que eu ache estranho - acabamos mudando de Coolméia para Coolmeia (sem acento). Imagina meu trabalho em mudar todas as imagens (o site já está pronto desde o ano passado) e mudar (quase) todos os idéias para ideias!

Estarei presente com frequência por aqui!