27 de fevereiro de 2009

O Universo Gentileza do Crescer e Viver


Em Agosto de 2008 fui à Lona do Crescer e Viver para ver o espetáculo Univvverrssso Gentileza que aborda a obra do Profeta Gentileza. Figura carismática e misteriosa das ruas da cidade com sua sabedoria popular difundiu o dizer “Gentileza gera Gentileza”.

Espetáculo bonito com momentos de grande valor visual que apresenta a vida do profeta carioca de forma sutil e gentil.

A Ong Crescer e Viver que mais uma vez busca a inclusão produtiva de jovens da área da Praça Onze apresenta mais essa atitude positiva, gerando renda e valorizando a cultura brasileira.

É de grande satisfação ver a evolução desse projeto sócio-cultural. O Crescer e Viver se desenvolve junto com os adolescentes que entraram no grupo ainda criança e que hoje vislumbram uma oportunidade. Mais que isso, estão inseridos socialmente, e trabalham diariamente para a construção de uma vida profissional no circo.

Conversando esta semana com o Júnior Perim, um dos fundadores da ong, ele me disse que a ong vai mesmo direcionar o trabalho para a produção de espetáculos. É o caminho para proporcionar além da inclusão social através da escola de circo mas criar uma cadeia produtiva e agora tentar uma solução para remontar os espetáculos e poder apresentá-los pelo país. Esse tipo de espetáculo circense tem um custo muito alto, principalmente o cenário que requer materiais especiais para a segurança dos atores circenses.

Um dos trabalhos interessante desta ong pode ser visto fora da lona, na internet onde os braços do Crescer e Viver ganham o mundo. A página já é o 7º canal mais visitado no Youtube. O que gera grande satisfação ao Júnior responsável direto pela manutenção da página. Visite o Canal Crescer e Viver no youtube: http://www.youtube.com/crescereviver

E você que não teve a oportunidade de assistir ao espetáculo Univvverrssso Gentileza terá a chance de vê-lo e ainda diversos outros vídeos como um depoimento da diretora do espetáculo, um vídeo sobre Circo Social e ainda a produção anterior do Crescer e Viver: Vida de Artista.


Participe do TMS!



Fonte: Crescer e Viver

Nenhum comentário: