3 de fevereiro de 2009

Twestival: Twitter + Festival

Vai acontecer no dia 12 fevereiro um evento que vai reunir em diversas cidades do mundo os twittereos. O que é twitter? É um min-blog..uma nova mania mundial de site de relacionamentos. Eu conheço e participo, a Nélida Capela também. Aliás, a conheci no twitter, o que gerou o convite para este blog.

Mas, o legal é que o twitter está saindo da esfera virtual. A ideia de um festival para twitter começou em Londres (cidade do principal evento) e se alastrou. Em BH na semana passada, dia 31 de janeiro, aconteceu o evento TwitterBH. A galera mineira foi a Savassi bater-papo, tomar um chopp e tudo ao vivo, a cores, no mundo real! Ainda não participei de nenhum encontro assim, não faltará oportunidade.

Agora, por que falo isso aqui no TMS? Os twitteros estão organizando e vão juntos arrecadar fundos para um projeto social. A ideia é mobilizar o maior número possível de participantes, via internet e contribuir com a ONG Charity: water, uma instituição americana que leva água potável em países em desenvolvimento.

No momento não acho válido discutir a contribuição a uma ONG fora do país (falo disso depois), o que me chamou atenção foi o movimentação de pessoas que não se conhecem por um único objetivo e utilizando a internet (twitter) como ferramenta de comunicação.

No Brasil o festival acontecerá no Rio de Janeiro, visite o site: http://riodejaneiro.twestival.com/

Já começa um movimento entre os twitteros em BH para participar do evento também, mas com uma contribuição a uma ONG local (ainda não definida), argumentam que as últimas chuvas no país prejudicaram muita gente, e que seria oportuno neste momento essa mobilização.

Concordo com os mineiros. Tudo bem que o mundo todo voltado para uma única causa, fortalece a mensagem, mas ainda sou do lema “pensar global e agir localmente”. Vou tentar ir ao evento do Rio, mas os mineiros terão meu apoio.

abraços e até a próxima.

Fonte: http://riodejaneiro.twestival.com/

Um comentário:

Nelida Capela disse...

Patricia: adorei saber da informação pelo blog. só agora à noite vi também no twitter.participarei!