14 de agosto de 2009

Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2009


Rede lança segunda edição de prêmio que valoriza a participação social

O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã - uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos articuladores da criação do COEP, tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Pelo segundo ano consecutivo o COEP Nacional e a Rede de Mobilizadores lançam o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, que tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. O Prêmio pretende ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente na comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação também pretende ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação social. O lançamento da segunda edição do Prêmio ocorrerá durante a Semana Nacional de Mobilização pela Vida, que acontece de 9 a 15 de agosto, – período em que a Rede COEP realizará, em 27 estados e vários municípios de todo o país, diversas atividades, como seminários, feiras solidárias e manifestações culturais.

Quem participa - Os(as) concorrentes ao prêmio são indicados(as) pela Rede COEP nos diversos locais onde atua, a partir de ações desenvolvidas na área social ou de iniciativas implementadas por organizações parceiras.

Processo de seleção - A seleção acontecerá de 9 de agosto a 16 de outubro e será feita através de votação no site (www.coepbrasil.org.br/premiobetinho). A pessoa que obtiver mais votos na região ou município receberá o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã - uma peça comemorativa que será entregue durante o evento Natal pela Vida, em dezembro.

Você pode participar selecionando dentre os indicados na sua região e no seu município (quando for o caso), aquele que, na sua opinião, desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania.

O Prêmio em 2008 - Em 2008, quase 17 mil pessoas votaram no Prêmio Betinho nos seguintes locais: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, São José da Barra (MG), Petrolina (PE), Londrina (PR) e Macaé (RJ).


Participe!

Fonte: Hotsite do Prêmio.

Nenhum comentário: