22 de agosto de 2009

Tecnologia Assistiva


Instituto Muito Especial realiza Feira e
Congresso de Tecnologia Assistiva e Inclusão das pessoas com deficiência

Iniciativa estimula a pesquisa de recursos e serviços que proporcionam a
ampliação do bem estar e qualidade de vida das pessoas com deficiência

O Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, promove dois eventos gratuitos para difundir experiências inovadoras no processo de inclusão social e profissional de pessoas com deficiência. De 24 a 27 de agosto, serão realizados o 2º Congresso e a 1ª Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro. Os eventos atuarão como um espaço para divulgação das inovações que proporcionam a melhoria de vida da pessoa com deficiência e acontecerão simultaneamente no Centro de Convenções SulAmérica.

Em sua segunda edição, o Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro conta com palestras, debates e painéis de trabalhos científicos para reforçar a importância do tema, apresentando as inovações na área de Tecnologia Assistiva, além de debater sobre as novas possibilidades que facilitam e contribuem para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Já a 1ª Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro contará com 30 expositores para divulgar e difundir a pesquisa sobre Tecnologia Assistiva e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência. O público poderá conferir inovações tecnológicas do mercado automotivo adaptado, produtos para pessoas com baixa visão e/ou deficiência visual completa, entre outras novidades.

No dia 24 de agosto, data reservada para a abertura, credenciamento e coquetel de boas-vindas para os membros do congresso, haverá apresentação musical do sambista Dudu Nobre, acompanhando Gabrielzinho do Irajá, cantor mirim com deficiência visual que se destaca também como compositor, ator e intérprete de escola de samba.

Mais informações sobre a feira e seus expositores podem ser encontradas no site www.feiraassistivario2009.org.br . As inscrições para o congresso são gratuitas e devem ser feitas através do site www.congressoassistivario2009.org.br , endereço que também apresenta a programação completa do evento.

Serviço:

Evento: 1ª Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro
Data: 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2009
Abertura: 10h

Evento: 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro
Data: 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2009

Local dos eventos: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Mais informações e inscrições:
Site: www.feiraassistivario2009.org.br
Site: www.congressoassistivario2009.org.br
Tel.:(21) 2286-3306


Fonte: Site Bairro das Laranjeiras

Nenhum comentário: