4 de maio de 2009

Modelo de Obama é referência para as eleições de 2010 no Brasil

Um negro candidato ao maior posto político do mundo já seria suficiente para justificar a propaganda de mudança tão inserida nos discursos, mas, não bastasse isso, uma outra faceta de Obama conseguiu alavancar a campanha do Democrata: A Internet.

Um dos responsáveis pela campanha presidencial de Barack Obama na Internet, o fundador da Blue State Digital Ben Self está atento ao Brasil. Segundo informações da Revista Bites, o executivo desembarca no Brasil ainda em maio para conversar com representantes de diversos partidos, de olho na sucessão presidencial de 2010.
A proposta de Ben Self é oferecer aos políticos brasileiros modelos de serviços semelhantes aos que mobilizaram jovens eleitores em comunidades e outras ferramentas da Web 2.0, como Facebook e YouTube, na bem sucedida campanha que levou Obama à Casa Branca em 2008.

Ao mesmo tempo, conta com modificações na legislação eleitoral, abrindo espaço para a regulamentação do uso de comunicação online durante as eleições. Em 2008, o TSE gerou polêmica ao restringir o uso da web, permitindo apenas propaganda no site do próprio candidato.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: