6 de julho de 2009

Agenda - Evento MISTO (Mídias Sociais para Todos)

Cada vez mais sites como Orkut, Twitter, MySpace, Youtube, Flirk, e blogs em geral estão sendo território predileto de consumidores que querem opinar sobre produtos e serviços. E as mídias sociais já são uma realidade também no Brasil. Segundo pesquisa do IBOPE, 90% dos internautas brasileiros interagem em redes sociais. Nesse contexto, aprender a se relacionar da maneira correta com esse novo mercado é fundamental para o sucesso de um negócio. E para apresentar essa nova realidade, o Instituto Infnet, em parceria com a Ideia s/a, agência de mídias sociais e marketing digital, promove no dia 14 de julho o evento Misto - Mídias Sociais para Todos.Hélio Basso, diretor de atendimento da Ideia s/a, diz que o conceito do evento surgiu durante prospecção para do serviço de SMO (Otimização para Mídias Sociais). A agência, que implementa trabalhos focados em SMO desde 2006, percebeu que, apesar do boom das mídias sociais, poucas empresas realmente conheciam esta realidade."Algumas empresas chegaram a dizer que ouviram falar, mas poucas sabiam o que era. Diante desta carência de informações sobre essa tendência, surgiu o Misto", conta Hélio.Ele explica que o Mídias Sociais para Todos será um ciclo com cinco palestras para que as empresas, profissionais do mercado e estudantes discutam e entendam o que realmente é SMO e como esse serviço é importante para o crescimento de um negócio. "Através dessas redes, é possível um relacionamento melhor com o cliente. Além disso, é possível alcançar novos públicos, promover ações promocionais, entre tantas outras vantagens", enumera o diretor de atendimento da Ideia s/a.O pró-reitor de Operações e Marketing do Infnet, Andre Kischinevsky, comenta que as mídias sociais permitem que novos talentos e novas empresas despontem para o mercado, sem os investimentos necessários do marketing tradicional. Ele acredita que sites como Orkut, Twitter, MySpace, entre outros, são uma oportunidade para empreendedores galgarem posições hoje ocupadas por empresas estabelecidas. “O custo das mídias sociais é muito baixo comparado ao custo dos veículos tradicionais. No evento, os palestrantes farão uma análise das ferramentas disponíveis e discutirão conceitos como a medição do retorno nas mídias sociais e o uso de indicadores para medir o sucesso das iniciativas”, anuncia Andre.O Misto acontecerá no dia 14 de julho (terça-feira), das 9h às 12h30, no auditório do Instituto Infnet. Para participar, basta acessar http://www.ideiasa.com/ e fazer a inscrição.

Nenhum comentário: