31 de julho de 2009

Informação e Contrainformação - Case Sarney



Sarney monta equipe de jornalistas para guerra de contrainformação, diz jornal



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de 11 representações no Conselho de Ética, montou uma equipe para atuar na guerra de contrainformação. De acordo com matéria publicada pelo Correio Braziliense da última terça-feira (28/07), 15 jornalistas foram contratados para analisar e rebater reportagens que afetem a imagem do senador. A equipe também atua em blogs de jornalistas e nas redes sociais, como o Twitter e o Orkut. Com perfis falsos, os jornalistas monitoram comentários, opiniões e comunidades, e postam textos rebatendo críticas e elogiando a atuação de Sarney. Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas ocupam um espaço num shopping de Brasília, que fica a dez quilômetros do Senado. Recém-formados, os profissionais recebem R$ 1,8 mil por seis horas de trabalho. Segundo o Correio, uma fonte informa que não há contrato formal nem recibos que identifiquem o serviço prestado. A assessoria de Sarney na Presidência do Senado negou a contratação de jornalistas.



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