8 de julho de 2009

Game contra a Fome no Mundo


Eu tenho o hábito de testar jogos. Às vezes posso errar uma avaliação, compreensível, estou sempre sob o impacto de muitas variáveis, afinal, a cada hora nos deparamos com algo novo. Hoje descobri que a ONU apóia um game que incentiva a luta contra a fome, em diferentes níveis. Esse game chama-se Food Force. É preciso fazer download para testá-lo, não o fiz ainda. Mas posso adiantar algumas leituras que faço do site e da proposta.

Acho-a interessante, pois pode despertar o interesse de muitas pessoas em relação à questão da fome no mundo. Muitos indivíduos ainda não perceberam que fazem parte de um todo onde a fome ainda existe. Agora, estranhei no pé da página não encontrar o selo do Creative Commons, o que significa tecnologia e conhecimento colaborativo e aberto, com direitos compartilhados. Se eu estiver errada, por favor, me corrijam. Ao invés disso, leio © United Nations World Food Programme - all rights reserve. Estranho, não? Bom, o game será instalado nos computadores da Positivo, o que garante uma distribuição. A estética é a mesma do Second Life, o que talvez o torne popular - tomara, assim a consciência coletiva amplia. As missões dos participantes são hipotéticas, talvez baseadas em estudos, mas não são ações práticas e reais. De qualquer forma, é um movimento positivo que poderá envolver mais pessoas no processo de conter um dos males do século.

Nenhum comentário: