19 de março de 2009

A Rede - Tecnologia para Inclusão Social



Desde que entrei para a Rede COEP, assino e recebo a revista A Rede. Ela existe há 4 anos e divulga projetos, informações, idéias. Percebo que há muita informação no Terceiro Setor, a questão é priorizar os canais. Um passeio pelos portais dos ministérios do nosso governo vale a pena. Pelas estatais, idem. ONGS, também. Ser Cidadadão é ser informado, não é verdade? É isso que o coletivo TMS gosta de fazer: levar informações, de todos os tipos, para todas as pessoas. O mais importante: despertar diálogos.

Voltando para A Rede, não deixem de acessar o site.

Abaixo, o link para o artigo em Opinião da Rede, com Lena Zuñiga, sobre o conhecimento coletivo e o anonimato dos autores: Desafios do Anonimato

Para despertar a curiosidade do leitor, um trecho:
"As novas tecnologias nos permitiram capturar e compartilhar o conhecimento mais facilmente e aumentar essa coletividade criativa, trazendo cada vez mais grupos e indivíduos de diferentes culturas para a mesa criadora de idéias. Essas possibilidades nos colocam novos desafios: a exclusão, a exploração, a violência, o crime e a injustiça não podem ser vistos como fenômenos sociais sem relação com as tecnologias, e as tecnologias não podem ser consideradas neutras."

Nenhum comentário: