4 de março de 2009

Redes Sociais

Lendo a materia publicada no Globo On Line (04 de março) sobre a pesquisa da IBM que aponta para o crescimento das Redes Sociais (http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/03/03/redes-sociais-terao-800-milhoes-de-usuarios-ate-2012-diz-estudo-754667658.asp), me interessei por um artigo de Raquel Recuero que é jornalista, professora da ECOS/UCPel e pesquisadora. Suas áreas são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital.

Raquel propõe uma reflexão sobre esses espaços sociais, o aumento das conexões entre as pessoas, com influências óbvias na difusão de informações e no capital social criado....

Um comentário:

Nelida Capela disse...

Redes sociais é um dos fenômenos mais antigos e interessantes: pessoas, que não necessariamente possuem uma relação de intimidade, unidas por um objetivo, uma idéia, estabelecem uma relação de confiança. E as coisas acontecem. Os indivíduos agem. Sugiro, também, a leitura de Cassio Martinho, que brilhantemente fala sobre Redes. Conheci Cassio em novembro de 2008, e mesa-redonda durante o evento COEP 15 Anos.